25 Mai 2023

VIII Encontro de Conselheiros e ex-Conselheiros Técnicos

0 Comment

Realizou-se no passado dia 19, no ISCTE-IUL, o VIII Encontro de Conselheiros e ex-Conselheiros Técnicos (Não Doc/Não Invest) dos Conselhos Gerais das Instituições (IES) de Ensino Superior com a participação de conselheiros e ex-Conselheiros de 12 IES, UTrás-os-Montes e Alto Douro, UAveiro, UCoimbra, ULisboa, UNova de Lisboa, UAlgarve, UMadeira, ISCTE-IUL, Inst. Politécnico de Leiria, Inst. Politécnico de Bragança e Inst. Politécnico de Lisboa.

Neste Encontro foram debatidos temas relacionados com a discussão actual sobre o futuro do Ensino Superior e processo de revisão de legislação em vigor, particularmente do RJIES.

No primeiro painel, a Profª Doutora Maria de Lurdes Rodrigues , Reitora do ISCTE-IUL, efectuou uma apresentação subordinada ao tema ; “Vantagens e desvantagens do RJIES”.

Num dos painéis da tarde o Prof. Doutor João Cunha Serra, professor jubilado do IST, dirigente da FENPROF e membro da Comissão Independente de Acompanhamento Para a Revisão do RJIES falou sobre o tema ;”O que fará sentido alterar no RJIES?” e no segundo e último painel o Dr. José Fonseca e Castro, Jurista e ex-Conselheiro da ULisboa, falou sobre o tema, “O papel dos funcionários na gestão passada e futura”.

Tanto da parte da manhã como da tarde e considerando o enquadramento dos temas, envolvendo diretamente todos os quadros de pessoal técnico, originou uma grande participação no debate por parte de todos os assistentes.

As conclusões serão enviadas a todas as IES e ao Ministério da Tutela.

Este encontro foi organizado pela ANFUP-Associação Nacional das Universidades Portuguesas com a colaboração da Conselheira do Conselho Geral do ISCTE, Carla Firmino, e o patrocínio do ISCTE-IUL.

[top]
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x